Artigos sobre vida saudável

O que é verdade sobre o consumo de Shakes?

O Shake da Herbalife, com proteínas de alto valor biológico, carboidratos, fibras, vitaminas, sais minerais e calorias controladas, pode, perfeitamente, fazer parte de um programa alimentar saudável. Isso vai ocorrer se ele for preparado conforme orientado no rótulo e consumido em conjunto com outras refeições e lanches saudáveis.

Além da boa nutrição, um programa que promove o estilo de vida saudável, como é o caso do da Herbalife, também deve estimular a prática regular de atividade física, boa hidratação, cuidados pessoais e com a pele, lazer e atividades prazerosas juntamente com as pessoas que amamos, sem esquecer o tão necessário repouso.

Em 2003, no Journal of Obesity*, foi publicado um trabalho comparando um grupo de pessoas que seguiu uma dieta tradicional de baixas calorias com o outro que seguiu um plano de substituição parcial de refeições, na forma de shakes. Os resultados demonstraram que em ambos os grupos, as pessoas que seguiram os programas perderam peso. Mas no grupo dos Shakes, o emagrecimento foi maior, com redução importante da massa de gordura e das medidas da cintura. Este grupo ainda apresentou menor abandono do programa quando comparado com o grupo da dieta tradicional.

Para a surpresa de muitos pesquisadores, no grupo que utilizou shakes, foi observado um aumento no consumo de frutas e vegetais. Fato importantíssimo para o bom estado nutricional desses indivíduos. Essas pesquisas documentam, cientificamente, o que no mundo todo milhões de consumidores do Shake da Herbalife verificam todos os dias. A utilização correta dos shakes e o seguimento do seu programa naturalmente vão resultar num aumento do consumo de frutas, verduras e numa melhor alimentação como um todo.

*Referência: Heymsfield SB.et AL. Weight management using a meal replacement strategy: meta and pooling analysis from six studies. Int J Obes Relat Metab Disord. 2003 May; 27(5):537-49.

A importância da nutrição para a pele

A pele é o maior e mais complexo órgão do nosso organismo e desempenha diversas funções vitais, como proteger o corpo de agressões externas, regular a temperatura do corpo, auxiliar na defesa imunológica, entre outras. Além disso, tem extrema importância no comportamento humano, por estar ligada à aparência.

A pele é formada por três camadas unidas entre si: epiderme, derme e hipoderme.

A epiderme é a camada mais superficial, que está em constante renovação. Funciona como uma barreira protetora, dificultando a saída de água do organismo e a entrada de substâncias prejudiciais. Os cosméticos atuam diretamente nesta camada.

A camada intermediária é a derme, responsável pela firmeza e elasticidade da pele. É formada por fibras, vasos sanguíneos e terminações nervosas, que transmitem sensações como dor, frio, calor e prazer.

A hipoderme é a camada mais profunda da pele, formada por células de gordura. Mantém a temperatura do corpo e acumula energia para o desempenho das funções biológicas.

FATORES INTERNOS E EXTERNOS

Tanto fatores internos quanto externos influenciam as condições de nossa pele:

FATORES INTERNOS

  • Mudanças hormonais (gestação, menopausa, ciclo menstrual etc.);
  • Predisposição genética (tipos de pele, predisposição a doenças, capacidade de reter água);

FATORES EXTERNOS

  • Ambientais (clima, poluição, umidade do ar);
  • Hábitos de vida (cuidados com a pele, alimentação, consumo de cigarro e álcool);
  • Exposição excessiva ao sol.